Mozart cobra falta de atenção dos seus atletas após derrota

Foto: Pedro Zacchi/Mirassol FC

Publicados 3 semanas atrás em 30 de maio de 2024
Por: Bruno Giusti

O Mirassol sofreu sua segunda derrota no Brasileirão Série B após enfrentar o Amazonas, em um confronto válido pela sétima rodada da competição nacional. O técnico Mozart fez um balanço da partida e apontou as principais falhas do Leão.

Para o comandante, o principal erro dos seus atletas foi a falta de atenção, pois comprometeu o resultado do jogo. Segundo Mozart, sua equipe não pode sofrer esses tipos de gols.

“Longe de ser um dos nossos melhores jogos, não só por causa da derrota. Apesar de não termos feito um grande jogo, criamos algumas situações. Eles iniciaram um pouco melhor, aí equilibramos, tivemos algumas chances importantes no primeiro tempo, bola na trave. Voltamos para o segundo tempo e o jogo continuou equilibrado e acabamos, numa desatenção, sofrendo um gol evitável. Bola do escanteio curto, viramos as costas para o escanteio. Um gol que, em um jogo importante como esse, não podemos tomar. Até porque um resultado melhor nos colocaria muito próximos dos primeiros colocados”, disse o treinador.

“Vou assistir ao jogo com mais calma para corrigir o que precisa ser corrigido e nos preparar da melhor forma possível para enfrentar o Guarani. Infelizmente, não conseguimos aproveitar as chances criadas. Até criamos um número de chances importantes, mas lamento a forma como tomamos o gol. Treinamos muito isso, defendemos muito bem essa bola, nós demoramos para encurtar, viramos de costas para a jogada e demoramos para encurtar, um gol que não podemos tomar. Precisamos corrigir para não acontecer novamente”, complementou o treinador.

Neste momento, o Mirassol ocupa a 8ª posição na tabela da Série B e adquiriu 11 pontos. Na próxima rodada, o Leão irá enfrentar o Guarani e Mozart finalizou sua entrevista comentando a preparação para o próximo adversário.

“Tem muito campeonato pela frente. É óbvio que é frustrante, não só pelo fato de não entrar no G-4, mas porque uma vitória te colocaria a um ponto do líder, acaba sendo frustrante. Mas nós temos que ter força mental, nos prepararmos para o jogo contra o Guarani em casa. São dois jogos em casa muito difíceis e precisamos nos reerguer, não temos muita escolha. Quando você perde um jogo como esse, cabe a você buscar força, se reerguer, corrigir e ter mais atenção em momentos cruciais do jogo. Foi o que faltou para nós”, concluiu Mozart.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Mirassol no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P