O Mirassol deu um passo decisivo em sua jornada rumo ao acesso inédito à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0, em uma partida realizada no Estádio Maião.
Com essa vitória, o Leão agora soma 59 pontos e se iguala a Santos e Sport, que ainda jogam na 34ª rodada da Série B. Para garantir sua vaga na elite nacional de 2025, a equipe precisa conquistar pelo menos duas vitórias nas quatro partidas restantes do campeonato.
O primeiro gol da partida foi anotado por Neto Moura, que, aos 38 minutos do primeiro tempo, acertou um chute preciso que deixou o goleiro da Ponte Preta sem reação. Na etapa final, Chico Kim e Iury Castilho, que saíram do banco, contribuíram para a vitória com gols que ampliaram a vantagem do Mirassol. O treinador Mozart comemorou o triunfo, que foi merecido, segundo ele.
“Fiquei bem satisfeito com o que os jogadores produziram. Nosso terceiro jogo em sete dias, e não é tão simples. Gabriel tomou porrada com dez minutos, Negueba sentiu desconforto. Os jogadores que entraram, entraram muito bem e fizeram gol. Mostramos um volume ofensivo importante no primeiro tempo e uma maturidade grande para reagir rápido e não conceder contra-ataque. Feliz pela vitória e pela forma como vencemos. Vencemos com propriedade, merecendo, uma vitória maiúscula”.
Esta vitória marcou a terceira consecutiva do Mirassol, que agora abre uma distância de cinco pontos para o Ceará, o quinto colocado. Com a sequência intensa de partidas, a equipe terá uma pausa de dez dias antes de enfrentar o Coritiba, em uma partida crucial marcada para o dia 5 de novembro.
Na coletiva de imprensa após a partida, Mozart fez um apelo à torcida, enfatizando a importância do apoio da cidade de Mirassol e da região.
“Muito importante que a cidade de Mirassol e a região abracem esse clube. Esse clube representa uma região inteira. Nós temos essa responsabilidade, e os torcedores se sentem representados por essa instituição que vem crescendo de maneira importante. Essa reta final vai ser dura”.