Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mozart evita falar sobre colocação do Mirassol na tabela

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 10 de agosto de 2024
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol


O Mirassol venceu o Brusque na noite da última sexta-feira, dia 9 de agosto, pela Série B do Brasileiro. Com os três pontos, o Leão assumiu a vice-liderança de forma temporária, mas pode seguir na posição caso o Novorizontino não vença. Mesmo com o bom resultado e boa base, o técnico Mozart evitou falar sobre a classificação da equipe, ressaltando a importância de ter foco no presente.


“Nós temos que viver o presente, não tem que pensar no que vai acontecer daqui dois meses. É trabalhar para cada jogo, é assim que fazemos desde o início e agora mais do que nunca, que faltam 18 rodadas. Então nós temos que aproveitar agora esse período de treinamento para nos preparar para o Ceará, que vai ser um jogo duro, que depois da mudança do comando voltou a vencer, tem o apoio da torcida. Temos que nos preparar para 18 decisões”, iniciou o treinador.


“Esses jogos você precisa vencer, precisa ser efetivo. Não era fácil, eles jogam com dois centroavantes, dois meias, uma saída de três e mais um volante. E aí tem que exaltar o que o Dellatorre, Gabriel e Fernandinho fizeram no primeiro tempo, não é fácil, tem que fazer esse sacrifício e ser solidário para a equipe vencer, o grupo é sempre maior que todos nós. Nós estamos nessa condição porque nossos jogadores têm capacidade individual e eles colocam essa capacidade no coletivo, que vem dando certo”, finalizou Mozart.


O próximo compromisso do Mirassol acontece no dia 17, contra o Ceará, desta vez fora de casa. Na Arena Castelão, o Leão tentará manter a boa fase fora de casa, juntando do ótimo aproveitamento como mandante. Em meio a isso, o clube também disputa a Copa Paulista, mas usando um elenco alternativo.