O Mirassol empatou em 0 a 0 contra o Sport, mantendo uma posição no G4 e se aproximando de uma vaga na primeira divisão do futebol brasileiro. O técnico Mozart falou após a partida sobre o confronto, o desempenho do Leão Auriverde e pediu o apoio da torcida no Maião. Ela foi fator importante para o aproveitamento do clube paulista no primeiro turno.
“Nós focamos naquilo que nós temos que fazer, como nós estamos fazendo. Nós estamos numa condição no campeonato que nós dependemos só de nós mesmos. Então, nós precisamos continuar nos preparando Nós fizemos 29 jogos, hoje nós temos 47 pontos. É um campeonato digno. Pedimos o apoio do torcedor.”, iniciou Mozart.
“Tem uma vaia aqui, outra ali, que eu particularmente não consigo entender guardado o campeonato que nós estamos fazendo e a colocação que nós estamos. É importante que o nosso torcedor, novamente, no sábado que vem, venha em grande número, como vieram hoje. É importante que eles apoiem a nossa equipe.”, completou.
O treinador comparou a situação com a do Sport, que tem um histórico de apoio incondicional da torcida em Pernambuco. Ambos concorrem por uma vaga na Série A, além do Vila Nova, que também está nessa briga.
“Porque essa reta final, vou te dar um exemplo: o Sport vai colocar 30, 40 mil pessoas na Ilha do Retiro na semana que vem. E eles estão na mesma posição que nós. É importante que o nosso torcedor venha. Enfim, porque nós vamos precisar do apoio deles. Pode ter certeza que nós vamos fazer o nosso melhor, jogo a jogo, para conquistar esse grande objetivo que é o acesso. Pode ter certeza absoluta disso.”, disse o comandante.
A próxima partida do Mirassol é novamente um confronto direto pela Série B. O Leão recebe o Vila Nova, como citado, outro candidato a uma vaga no G4. A bola rola no sábado, 5 de outubro, 18hh (de Brasília).