O Mirassol enfrenta o Coritiba neste fim de semana para voltar a vencer e se aproximar novamente dos líderes da Série B. Para isso, o time comandado por Mozart terá que superar o mau desempenho como visitante, enfrentando uma equipe ambiciosa no torneio. Em caso de derrota, o time do Paraná ultrapassa o Leão. Por outro lado, uma vitória coloca o time paulista muito perto do G4. O técnico Mozart projetou o confronto.
“Hoje o líder tem 28 pontos então nós precisamos jogar bem, pontuar, sermos sólidos, para justamente não deixarmos o pelotão da frente desgarrar. É um jogo dos seis pontos, concorrente direto, Coritiba é muito forte na casa deles, temos que estar atentos ao início do jogo, são fortes. Estamos preparados, viemos de uma derrota dolorida contra a Ponte, nós não tivemos uma boa atuação, principalmente defensivamente deixamos de fazer coisas que normalmente fazemos. Mas tenho certeza que amanhã vamos fazer um jogo sólido e ter desempenho para competir no mais alto nível possível”, disse o comandante.
“Existe uma pressão grande em cima do Coritiba para subir, aqui não existe outro resultado para eles que não seja esse. Então nós temos que aproveitar o momento de instabilidade que todo time grande se não vence, passa, e nós precisamos que isso seja ao nosso favor, desde que façamos nosso jogo. Um jogo de imposição, controle, que criemos a situação e oferecermos pouco ao adversário. Espero que nós tenhamos desempenho fora que ainda não conseguimos ter e a probabilidade de ter uma pressão maior em cima deles é grande, mas temos que pensar em nós mesmos. Temos que fazer nosso jogo sempre, não cometer erros que cometemos contra a Ponte, corrigir isso”, completou.
A bola rola no Couto Pereira, nesta sexta-feira, dia 19 de julho, às 21h30. O Mirassol vem de derrota para a Ponte Preta, enquanto o Coritiba também vem de derrota, para o CRB.