Depois de uma frustração na temporada de 2023, o Mirassol está próximo de finalmente conseguir o acesso para a primeira divisão. Mozart falou sobre o próximo jogo, contra o Coritiba, em que a boa defesa da equipe terá que manter o bom desempenho para seguir na briga pelo acesso.
“Olhando o rendimento dos adversários você consegue preparar melhor o jogo. Às vezes, a tabela te condiciona. O Coritiba, sob o comando do Jorginho, está fazendo uma campanha importante, de G-4. Você tem que olhar desempenho, e o desempenho é muito bom. Nós temos que pisar no acelerador, fazer um jogaço, defender pra caramba e ter o volume ofensivo que um jogo desses exige”, analisou Mozart.
São apenas 24 gols sofridos em 34 jogos disputados no campeonato, mas esse número dentro de casa surpreende mais. Quando joga no José Maria de Campos Maia, o Maião, o Mirassol tem apenas cinco gols sofridos em 17 jogos.
“Temos que ser humildes para defender, não é por acaso que nós, ao longo dessa trajetória, passamos 21 jogos sem tomar gol e amanha, mais do que nunca, vamos ser exigidos defensivamente. Então nós temos que defender muito bem”, completou o treinador.
Nesta terça-feira, dia 5, o Mirassol fará o 18º jogo dentro de casa, tentando dar mais um passo em busca da confirmação do acesso. Ainda não é possível confirmar com esta provável vitória, mas três pontos aumentam muito as chances de subir para a Série A.