O Mirassol entra em campo na tarde deste sábado, dia 21 de setembro, para enfrentar o Goiás em confronto direto pela Série B. A partida acontece na Serrinha, casa do Esmeraldino, e pode definir a sequência da equipe na luta pelo acesso. Antes do jogo, o técnico Mozart projetou o desafio e comentou sobre esse futuro decisivo na competição.
“Temos cinco confrontos diretos nas próximas rodadas e é o que vai definir o nosso campeonato. Recuperar a confiança, ter convicção nas coisas que fazemos, o que graças a Deus é algo que tenho bastante. É óbvio que sempre fazemos ajustes durante os jogos, mas não vamos perder as convicções e padrões que nos trouxeram até aqui”, disse Mozart.
A equipe paulista chegou a ser líder da Série B, mas neste momento vive uma sequência de três jogos sem vitórias, e está fora do G4. A saída aconteceu após derrota para o Guarani, em conjunto com vitória do Vila Nova e empate do Sport, que ultrapassaram o Leão na tabela. Para o treinador, porém, isso não significa muita coisa nesta altura da competição.
“O campeonato está longe de ser decidido ainda, tem muita coisa pela frente e é importante voltarmos ao nosso nível principalmente nos momentos determinantes do jogo, seja para atacar ou defender. Ser bem assertivo, decisivo e competir nesses confrontos diretos, pois tenho certeza de que vamos voltar a vencer.”, analisou.
Depois de enfrentar o Goiás, o Mirassol jogará diante, justamente, de Sport e Vila Nova. Ambos os confrontos acontecem na casa do Leão, o estádio José Maria Campos Maia, o Maião. Vale lembrar que o time treinado por Mozart é um dos melhores mandantes da Série B.