Mozart reencontra Guarani em busca de afastar má fase

Por: Vinícios Cotrim
12 meses atrás em 17 de setembro de 2024
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol


Mirassol e Guarani se enfrentam na noite desta terça-feira, dia 17 de setembro, com ambas as equipes em busca de pontuar e melhorar a situação na Série B. Além de ser um confronto paulista, também significa mais um reencontro do Bugre com Mozart, treinador do Leão. Desde que assumiu os Auriverdes, é a quinta vez que ele enfrenta o time de Campinas, com um retrospecto positivo no duelo.


Nesse histórico, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Os dois resultados positivos aconteceram nesta temporada, uma das piores da história do Bugre. Dessa fora, Mozart e Mirassol querem seguir a toada para recuperar os pontos perdidos recentemente, que diminuíram a chance de acesso para a Série A.


“Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que está muito pressionado, perdeu jogadores por lesão e é muito difícil jogar em Campinas. Já estive daquele lado e sei da força do Guarani em Campinas. Mas nós precisamos pontuar nesses dois jogos fora. Então, é descansar bem os jogadores, escolher a equipe que vai iniciar, ser bem assertivo nos vídeos, que são os principais treinamentos quando se tem dois dias de descanso”, comentou o treinador.


Mozart fez 33 jogos no comando do Guarani, com 14 vitórias, 13 derrotas e seis empates. É o terceiro time que o treinador mais comandou na carreira, depois de CSA e Mirassol, nesta ordem. Do jeito que está indo, é possível que o Leão passe a ocupar a primeira posição no ano que vem.


A bola rola nesta terça-feira, como já citado, às 21h30 (de Brasília). O local da partida é o Brinco de Ouro da Princesa, casa do Bugre.