O Mirassol tinha a oportunidade de retomar a liderança da Série B, mas teve um jogo complicado e ficou no empate contra o Paysandu. A equipe comandada por Mozart teve um jogador expulso no início do segundo tempo, mas conseguiu garantir um ponto fora de casa. Após a partida, o treinador falou sobre o desempenho do time e a importância do resultado.
“Óbvio que nosso desejo é sempre vencer, mas pela circunstância do jogo foi um ponto conquistado, nós perdemos o Chico com seis minutos do segundo tempo, aí fica um jogo por si só, enfrentar o Paysandu no estádio deles é muito difícil, campo diferente, clima, e aí quando você perde um jogador, isso se torna ainda mais difícil, porque você precisa defender muito, vai ter que aproveitar muito bem alguns contra-ataques que você vai ter.”, iniciou o técnico.
Além da expulsão, Mozart teve que lidar, desde o início da partida, com ausências dos titulares Fernandinho, Luiz Otávio, Danielzinho e Dellatorre. Todos estiveram suspensos e tiveram que ser substituídos. O desempenho do reservas foi comemorado pelo comandante.
“Me dá mais possibilidades, opções para escolher os jogadores que tem a característica de jogo. Dá uma encorpada boa para o elenco, é um resultado que cria casca, normalmente no segundo turno acontece muitos empates, então esse empate fora é um resultado importante, pelas circunstâncias é mais ainda. Agora enfrentamos um concorrente direto que é o América-MG, temos que estar bem preparados”, celebrou Mozart.
O próximo compromisso do Mirassol acontece na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, diante do América-MG, no Maião. Ou seja, o Leão terá uma semana de descanso.