Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

MP abre investigação para analisar possível intervenção judicial no Corinthians

Inquérito apura 25 possíveis irregularidades administrativas e pode levar a uma intervenção provisória no clube

Por: Lucas Soares
2 horas atrás em 6 de dezembro de 2025
Reprodução





O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar um pedido de intervenção judicial no Corinthians. A investigação foi aberta após uma representação que reúne 25 pontos com suspeitas de irregularidades administrativas e financeiras envolvendo gestões recentes do clube.

Segundo o documento, há indícios de problemas como lavagem de dinheiro, apropriação indevida, uso irregular de cartões corporativos, contratos suspeitos, despesas sem comprovação, além de suposta falta de transparência em acordos comerciais e fragilidade no controle interno. A promotoria também recebeu relatos de supressão de documentos, irregularidades nas categorias de base e licenciamento de marcas com baixo retorno financeiro ao clube.

Com a abertura do inquérito, o MP passa agora a coletar documentos, ouvir envolvidos e analisar contratos citados na denúncia. O procedimento corre sob sigilo, conforme determina a legislação para casos dessa natureza.





Possível intervenção





Se a Justiça aceitar o pedido formal, o Corinthians poderá ser colocado sob intervenção provisória. Nesse cenário, um interventor passaria a ter poderes para comandar atos administrativos, suspender ou revisar contratos, organizar auditorias e até convocar novas eleições, caso entenda necessário para reestruturar o clube.

O inquérito ainda está em estágio inicial, e não há prazo definido para conclusão.