Mais um reforço de peso para o elenco do Água Santa nesta quarta-feira. O clube anunciou a contratação de Mike Nenatarvicius, atacante de 31 anos que estava no CRB na disputa da Série B do Brasileirão. Com histórico de muitos títulos na carreira, chega para complementar o elenco do Netuno que vai tomando forma para o Paulistão.
Mike é canhoto e muito leve, arrasta a bola com facilidade e costuma atuar como ponta-direita, cortando para o meio na maioria das vezes. Já atuou em diversas edições da Série A do Campeonato Brasileiro e três vezes na elite do Campeonato Paulista. Jogou no principal torneio estadual do Brasil pelo Paulista FC em 2011, pelo Botafogo em 2014 e por último vestiu a camisa do Osasco Audax em 2016, quando chegou na final da competição com aquele famoso time de Fernando Diniz.
Trajetória vencedora

Chegou ao Colorado como promessa mas não teve muito espaço – Foto: Divulgação
O jogador se formou nas categorias de base do Paulista em Jundiaí e jogou muito já no seu primeiro ano como profissional. Em 2011, fez 13 gols nos seus primeiros 26 jogos e foi ao Internacional de Porto Alegre. Pelo time gaúcho, foi emprestado para o Botafogo, Sport, Oeste, América Mineiro e Paysandu, até ser comprado em definitivo pelo Atlético Goianiense. Lá, fez talvez a melhor temporada da sua vida, com19 gols e 5 assistências em 54 jogos somando Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano (que a equipe foi campeã).
Com a taça do Campeonato Goiano – Reprodução / Instagram
Depois disso, jogou a Série A pelo Goiás e pela Chapecoense antes de ir ao futebol asiático. Passou uma temporada na Coréia do Sul, no Gwangiu. Em seu retorno, foi direto ao CRB, onde estava até hoje. Nesta temporada, foi figura marcante no segundo tempo, entrando do banco como opção de velocidade. Atuou em 52 jogos, com dois gols e duas assistências.
Ele coleciona títulos em sua carreira. Além de dois títulos do Brasileirão Série B (2017 e 2020), ele ainda venceu a Segunda Divisão Coreana(2022) e muitos estaduais. Bicampeão da Copa Paulista pelo Galo de Jundiaí (2010 e 2011), bicampeão gaúcho pelo Inter (2012 e 2013), bicampeão alagoano pelo CRB (2023 e 2024), campeão Goiano pelo Atlético-GO (2019) e também da Copa Verde pelo Paysandu (2018).
É o tipo de jogador que o Netuno precisa para chegar longe novamente no Paulistão.