A boa campanha do Mirassol ficou marcada pela solidez defensiva do time no decorrer do campeonato, que terminou como melhor defesa do torneio. O goleiro Alex Muralha, principal nome da defesa, ficou sem sofrer gols em 22 jogos, mais que qualquer outro arqueiro do torneio. Ou seja, de 36 partidas feitas, ele sofreu gol em apenas 14 partidas.
Além do ótimo desempenho mostrado, o goleiro mostrou gratidão pelo Leão Caipira. “Nos meus momentos de dificuldade, o Mirassol abriu as portas para mim. Pode ter certeza que esse acesso vai estar na prateleira mais alta da minha casa”, disse o goleiro após a confirmação do acesso.
Foram 25 gols pelo Muralha, mas a maioria aconteceu fora de casa, onde o Mirassol não tinha a mesma força de quando jogava no Maião. Ou seja, em média, o goleiro sofreu 0,7 gols por jogo, mas com apenas três defesas realizadas por jogo, que equivalem a um aproveitamento de 81%.
Agora, no ano que o clube completará 100 anos, Mirassol estará na primeira divisão do futebol brasileiro. O acesso acontece após um ano frustrante, onde a equipe também quase conseguiu o acesso para a Série A. Porém, a diretoria ainda focará no Paulistão, que se inicia em janeiro.