Após um período afastado devido a uma lesão muscular, o zagueiro Murilo fez seu retorno ao time titular do Palmeiras na última vitória contra o Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque. Na partida anterior, contra o Corinthians, o zagueiro ficou como opção no banco de reservas.
O retorno de Murilo foi importante para a defesa alviverde, que voltou a manter “baliza zero” após três partidas seguidas sem conseguir evitar gols. Durante a ausência de Murilo, o Palmeiras sofreu 16 gols em 11 jogos. Já com o zagueiro em campo, o time tem um desempenho defensivo impressionante: apenas 11 gols sofridos em 22 partidas, com uma média de 0,5 gol por jogo.
Os números de Murilo na temporada são ainda mais expressivos. Com o defensor em campo, o time tem uma média de 72% de aproveitamento. São 29 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas, com 24 gols contra e 24 jogos sem ser vazado. Em contrapartida, sem o camisa 26, o aproveitamento do Palmeiras cai para 50,9%, com apenas sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
O jogo contra o Grêmio também foi especial para Murilo, pois marcou sua 150ª partida pelo Verdão. Ele se juntou a um seleto grupo de jogadores que atingiram esse número de jogos, incluindo Dudu, Weverton e Gustavo Gómez. Emocionado com a marca, o defensor fez questão de destacar a importância de jogar em um clube de tanta tradição.
É um orgulho enorme chegar a 150 jogos pelo Palmeiras. Defensor de um clube tão grande, em uma era tão vitoriosa, é algo que eu valorizo muito. agradeço a todos que fazem parte dessa jornada, desde a comissão técnica até minha família, que me dá suporte em tudo, declarou Murilo.
O defensor também reforçou sua gratidão pela oportunidade de fazer parte de um time que tem dado muitas alegrias à torcida. Espero continuar por muito mais tempo e conquistar mais títulos para esse clube, completou.
Desde sua chegada ao Palmeiras, após sua passagem pelo Lokomotiv Moscou, Murilo tem sido um dos pilares da defesa alviverde, formando uma parceria sólida com Gustavo Gómez. O zagueiro foi fundamental nos títulos conquistados nas últimas temporadas, incluindo o Campeonato Brasileiro, Paulistão e a Supercopa do Brasil. Agora, ele segue como peça-chave no planejamento do time para buscar o tricampeonato nacional.