O Palmeiras não contará com Murilo para o confronto contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O zagueiro foi expulso após receber dois cartões amarelos no duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Apesar da suspensão no Brasileirão, Murilo deve ser titular no jogo contra o Botafogo, na quarta-feira (14), às 21h30, pela Conmebol Libertadores.
Para o clássico contra o São Paulo, Abel Ferreira terá que ajustar a equipe. Ele vem utilizando um esquema com três zagueiros e, caso opte por mantê-lo, o substituto imediato de Murilo seria o jovem Naves. Contudo, o Palmeiras pode ter reforços importantes para o Choque-Rei: Mayke e Felipe Anderson, que se recuperam de problemas menos graves, devem estar disponíveis.
Além disso, há a expectativa de que Estêvão possa retornar. O atacante está em fase de transição física e pode ser a grande novidade na semana.
Com o empate contra o Flamengo, o Palmeiras chegou aos 38 pontos, reduzindo a diferença para cinco pontos em relação ao líder Botafogo.