O zagueiro Murilo voltou a ser titular do Palmeiras na última quarta-feira (16), na derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado adverso, o camisa 26 vê a equipe em um bom caminho e destacou a importância da mentalidade do time para a sequência de jogos no ano.
“A gente está em uma caminhada muito boa, estamos fortalecendo muito a nossa mente sabendo que temos grandes jogos pela frente. Estamos trabalhando muito isso no dia a dia. Infelizmente, não conseguimos um bom resultado no Rio, mas sabemos o que precisamos melhorar para o próximo jogo”, comentou Murilo.
Ele também ressaltou a importância de ter todos os jogadores à disposição: “Sem dúvida, é fundamental que todos estejam disponíveis para o treinador, para sempre ajudar o time. Com todo o elenco disponível, teremos um grupo muito forte para o restante do ano, com muitos jogos difíceis pela frente. Vai ser uma maratona muito boa.”
O Palmeiras enfrenta fortes desafios entre julho e agosto, incluindo partidas contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil, além de compromissos no Brasileirão contra Internacional, Flamengo e o clássico contra o São Paulo.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão, com 33 pontos, três atrás do líder Botafogo. O próximo compromisso do Verdão é contra o Cruzeiro, no sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 18ª rodada.
“O Cruzeiro é um time muito bom, que vem crescendo muito. Estamos trabalhando bem, especialmente dentro de casa, onde estamos melhorando cada vez mais. Queremos continuar assim para sair com os três pontos”, finalizou Murilo.