O Mirassol estreou a Copinha na tarde desta quinta-feira (2) e venceu o Rio Branco por 2 a 1 de virada, no Estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP).
Primeiro Tempo
O Mirassol começou o jogo pressionando mais. Desde o apito inicial, o time paulista se mostrou mais incisivo no ataque, com destaque para o atacante Carlos, que criou ao menos duas boas oportunidades de gol. No entanto, o Leão não conseguiu transformar o volume de jogo em gols, e foi o Rio Branco-ES quem aproveitou a única chance criada. O meia Breno Melo fez uma jogada brilhante, entrou na área e finalizou no canto do goleiro Lacerda para abrir o placar.
Apesar do gol sofrido, o panorama da partida não mudou. O Mirassol continuou dominando as ações e ainda teve a chance de empatar. Após uma boa jogada, o lateral Andrey balançou as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento no lance.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Mirassol continuou insistindo e buscando o gol. Contudo a equipe só conseguiu a virada na reta final. O primeiro veio aos 37 minutos, quando Vinícius Bacchi fez boa jogada pela esquerda e, com a defesa do Rio Branco parada, deu o passe para Juninho empatar a partida. Depois, aos 41 minutos, o Mirassol marcou o gol da virada. Fabrício Lima cobrou uma falta da entrada da área, a bola bateu no travessão antes de entrar, colocando o Leão na frente.
Escalações
Mirassol: Lacerda; Wesley, Andreé Guilherme Silveira e Andrey; Mateus Ortega, Cauã Leite e Kerlon; Carlos, Juninho e Enzo Parra. Técnico: Mateus Naneti.
Rio Branco-ES: Matheus Pires; Caio Azeredo, Kauê, João Lucas e Talles; Zé Augusto, Edmílson, João Pedo e Breno Melo; Inácio e Rian. Técnico: Adriano Almeida.
Ficha Técnica
Data e Horário: 02/01/2025 – 16h45 (horário de Brasília)
Estádio: Manuel Francisco Ferreira, Bálsamo (SP)
Arbitragem
Árbitro: José Luiz Miranda
Assistente 1: João Messias da Silveira
Assistente 2: Gustavo Itamar de Oliveira
Quarto Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Mirassol estreia a Copinha com vitória de virada
O Mirassol enfrentou o Rio Branco-ES pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe mandante saiu atrás no marcador, após o meia do Rio Branco, Breno Melo abrir o marcador ainda na primeira etapa. Depois, no segundo tempo, o Mirassol pressionou e na reta final marcou os dois gols que garantiram a virada e a vitória da equipe. O primeiro tento foi de Juninho, depois Fabrício Lima marcou de falta, fazendo os donos da casa vencerem por 2 a 1.