O Sertãozinho garantiu sua vaga na semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista ao eliminar o Catanduva nas quartas de final. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 fora de casa, o Touro dos Canaviais administrou a vantagem no segundo confronto, nesta quarta-feira (26), no estádio Frederico Dalmaso, e assegurou a classificação com um empate sem gols.
Esta é a primeira vez que o Sertãozinho chega à fase semifinal da competição desde que foi rebaixado da Série A2, em 2021. Desde então, o clube enfrentou dificuldades para voltar a brigar pelo acesso. Em 2022, escapou do rebaixamento para a quarta divisão estadual por apenas um ponto, terminando em 14º lugar. No ano seguinte, novamente flertou com o Z2, terminando empatado em pontos com o Barretos (15°), mas se salvando nos critérios de desempate.
A melhora veio em 2024. Com uma campanha mais sólida, o Sertãozinho terminou a primeira fase na 7ª colocação e avançou para o mata-mata. No entanto, parou nas quartas de final diante do EC São Bernardo, caindo com uma derrota por 1 a 0 no agregado.
Agora, em um momento de crescimento na competição, o Touro dos Canaviais volta suas atenções para o duelo contra o Marília, valendo o acesso para a Série A2 e um lugar na grande final. O primeiro jogo acontece neste sábado (29), às 18h, no estádio Frederico Dalmaso. A partida de volta será na sexta-feira, dia 4 de abril, às 19h, no estádio Bento de Abreu, em Marília.