Nesta quarta-feira (27), Água Santa terá um dos jogos mais significativos de sua história ao estrear em uma partida válida pela Copa do Brasil. O jogo irá acontecer na Arena Barueri e terá transmissão exclusiva do ge.globo.
O jogo não será realizado no Estádio Distrital do Inamar, casa do Netuno, pois o local está vetado pela FPF devido às más condições do campo.
Devido à sua posição inferior no ranking de times da CBF, o Água Santa necessita obrigatoriamente da vitória para avançar à segunda fase. Enquanto isso, o Jacuipense, em sua quarta participação na Copa do Brasil, jogará pelo empate devido à sua melhor posição no ranking.
Só de participar, os times já garantem receitas superiores a R$ 1 milhão, e aquele que progredir para a próxima fase receberá um prêmio adicional de R$ 1,5 milhão. O vencedor do confronto irá enfrenta o Vasco da Gama, na segunda fase da Copa do Brasil.
No confronto, como era de se esperar, o Água Santa provavelmente entrará no gramado com sua força total, utilizando o mesmo time que jogou no último sábado, ao ser derrotado pro Novorizontino.
Na outra equipe, para o crucial duelo, o técnico Jonilson Veloso conta com o elenco completo também e pretende continuar com a formação titular do Jacuipense que está disputando o Campeonato Baiano.
Confira as prováveis escalações e a arbitragem deste duelo decisivo:
Água Santa: Ygor Vinhas; Alex Silva, Roger Carvalho (Walber), Jhonnathan e Gabriel Inocêncio; Kady, Tiaguinho e Luan Dias; Bruno Xavier, Keké e Júnior Todinho. Treinador: Bruno Pivetti.
Jacuipense-BA: Marcelo; Van, Kanu, Weverton e Éverson; Fábio Bahia, Lídio, Léo Simas, Jerry e William; Jeam. Treinador: Jonilson Veloso.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa