O uruguaio, de 22 anos, chegou ao Massa Bruta após defender o Peñarol-URU na última temporada
Foto: Cárila Covas/Red Bull Bragantino Nesta quarta-feira, dia 7, o Red Bull Bragantino apresentou oficialmente o meio-campista Ignacio “Nacho” Sosa. O uruguaio, de 22 anos, chegou ao Massa Bruta após defender o Peñarol-URU na última temporada.
Em seu primeiro contato com a imprensa, o novo reforço do Braga falou sobre sua expectativa para chegar ao novo clube e como seus companheiros uruguaios estão sendo importantes.
“A expectativa era muito grande, primeiro porque a liga hoje em dia é muito competitiva. Além disso, eu já tinha companheiros que jogavam aqui no Red Bull Bragantino e eles sempre me falaram muito bem do clube, da organização e da estrutura. Para mim, foi um passo importante de crescimento, tanto pela liga quanto pelo clube”, iniciou Sosa.
“Na adaptação, eles estão me ajudando muito. O Guzmán, mesmo estando lesionado agora, foi muito importante porque conversamos bastante antes da minha chegada e ele me explicou como funciona o clube. Além disso, o Laquintana e o Agustín também têm me ajudado muito no dia a dia. Isso foi fundamental para mim”, completou o jovem.
Além disso, Nacho Sosa falou sobre sua característica como jogador e qual função se sente mais à vontade em atuar no meio-campo.
“Gosto de jogar um pouco mais à frente, mas também não tenho problema em atuar como primeiro volante. Minhas principais características são conduzir a bola e romper linhas”, contou o uruguaio.