O Nacional-SP venceu o Penapolense por 3 a 0 nesta quarta-feira (19), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela oitava rodada da Série A4 do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Ferrinho emplacou a segunda vitória consecutiva na competição e, por ora, se consolida na zona de classificação. Com partidas ainda a serem disputadas na rodada, a equipe da capital chegou aos 13 pontos e ocupa momentaneamente a sexta posição.
Já o CAP segue em má fase e chegou ao sexto jogo sem vitória. A equipe permanece na 12ª colocação, com sete pontos, dois a mais que o Z-2.
Primeiro tempo
O Nacional-SP começou mais ofensivo, buscando espaços no ataque. Logo aos 2 minutos, quase abriu o placar em uma cobrança de escanteio, quando um cabeceio perigoso foi defendido pelo goleiro Vinícius.
A resposta do Penapolense veio aos 6 minutos, com Affonsinho arriscando um chute de fora da área, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, o Nacional voltou a levar perigo, mas parou no goleiro adversário.
A superioridade do Ferrinho se traduziu em gol aos 25 minutos. Ronaldy recebeu perto da entrada da área, girou e bateu de primeira no ângulo, sem chances para Vinícius.
O CAP tentou reagir, mas, nos acréscimos, o Nacional ampliou. Após um bate-rebate na área, a defesa do Penapolense não conseguiu afastar e Nicollas aproveitou para empurrar para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.
Segundo tempo
O Nacional-SP manteve o ritmo e, logo aos 2 minutos, chegou ao terceiro gol. Em um contra-ataque, Gustavo Índio ficou cara a cara com Vinícius e foi derrubado dentro da área. O próprio atacante cobrou o pênalti e converteu, ampliando para 3 a 0.
A equipe da capital seguiu criando chances e, aos 12 minutos, levou perigo em uma cobrança de escanteio, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Penapolense, por sua vez, sentiu o golpe e encontrou dificuldades para criar jogadas, parando na defesa bem postada do Nacional.
Com a vantagem garantida, o Ferrinho controlou o jogo e administrou o placar até o apito final, selando uma importante vitória fora de casa.
Escalações
Penapolense: Vinícius; Luis Penteado, Kadu, Hebert, Diogo; Bizescki, Denilson, Celestino, Affonsinho, Gabriel Aires e David. Técnico: Oscar de Souza.
Nacional-SP: Luizão; Cauan, Tallyson, César Augusto, Natan Pereira; Rómulo, João Braga, Manu; Ronaldy, Gustavo Índio e Nicollas. Técnico: Tuca Guimarães.
Próximos jogos
Pela nona rodada, o Nacional-SP volta a campo no sábado (22), às 15h, para enfrentar o Barretos, no Nicolau Alayon, em São Paulo. Já o Penapolense visita o Jabaquara, no mesmo dia e horário.