Derrotado por 3 a 0 em Quito, Verdão terá de reverter o placar no Allianz Parque para seguir sonhando com o título continental
Foto: Cesar Greco/PalmeirasEm meio à altitude e aos erros coletivos, o Verdão viu sua invencibilidade na competição ruir e agora terá de buscar um milagre diante da torcida na próxima semana.
O lateral Piquerez reconheceu que o Palmeiras não conseguiu executar o que havia sido planejado. “A verdade é que o primeiro tempo foi tudo que não planejamos. O fator altitude conta muito aqui na casa deles, tomamos três gols, mas agora é acreditar na semana que vem, na nossa casa e com a nossa torcida”, disse o uruguaio, ainda no gramado.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O meio-campista Andreas Pereira também deixou o campo frustrado com a atuação da equipe e comentou o lance do pênalti que abriu o placar. “Acho que a gente sofreu os três gols muito rápido… Sobre o lance (do pênalti), foi um lance com a bola muito, muito perto de mim. Eu tentei recolher o braço o máximo possível. Mas é isso, a gente sabe que tem que fazer um jogo perfeito.”
O camisa 8 destacou a necessidade de reflexão e trabalho para o confronto decisivo. “A gente vai analisar, vamos ver os vídeos do que a gente fez de errado para fazer um jogo perfeito com muita humildade. E a gente sabe que nada é impossível no futebol. A altitude atrapalhou, a gente sabia que tinha esse fator, então a gente não pode dar desculpa. A gente tem que trabalhar, melhorar e a gente sabe que tem que fazer um jogo perfeito na volta com muita humildade, muita fé. E a gente sabe que com o nosso torcedor em casa a gente pode fazer as coisas acontecer.”
O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Para avançar à final, o Palmeiras precisa vencer por quatro gols de diferença. Uma vitória por três levará a disputa para os pênaltis, e qualquer outro resultado elimina o time brasileiro.