Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Nagasaki cobra o Santos por multa contratual de Fábio Carille

Por:
2 anos atrás em 5 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução Google
O V-Varen Nagasaki, clube da segunda divisão japonesa, está cobrando formalmente o Santos pelo pagamento da multa contratual do técnico Fábio Carille. Segundo o clube japonês, o Santos tem ignorado solicitações para seguir os procedimentos formais, deixando a situação em um impasse.

O treinador brasileiro, que tinha uma multa contratual fixada em US$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões), decidiu deixar o V-Varen Nagasaki mesmo após a renovação de seu contrato para 2024. Carille tem um pré-contrato assinado com o Santos, mas o acordo definitivo ainda não foi formalizado entre as partes.

Em nota divulgada no site oficial do V-Varen Nagasaki, o presidente do clube, Akito Takada, pede desculpas aos torcedores pela situação e ressalta a exigência do pagamento da multa.

"Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carille. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carille a intenção de assinar com o Santos. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato", declarou Akito Takada na nota oficial.

O V-Varen Nagasaki contratou o treinador Takahiro Shimohira, que assumirá interinamente a função de técnico.

O Santos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Carille, por sua vez, deixou a resolução nas mãos do presidente Marcelo Teixeira e do empresário Paulo Pitombeira.

Fique por dentro das notícias do Santos!
Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp