Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

“Não fizemos um jogo de se esconder”, diz Fernando Seabra

Por: Alan Favaron
2 meses atrás em 24 de julho de 2025
Foto: Reprodução/Youtube


O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na quarta-feira, dia 23, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Fernando Seabra lamentou o resultado e revelou que sai do jogo com um sentimento misto.


“A gente fica com um sentimento misto, entendendo que nós somos capazes de competir e tivemos a possibilidade de realmente concretizar um placar que poderia nos levar à vitória. Mas, ao mesmo tempo, triste pelas dificuldades circunstanciais que o jogo colocou e por ter acontecido a virada do Flamengo em função do mérito deles”, falou o comandante.


Além disso, Fernando Seabra ressaltou que a equipe teve chances de ampliar o marcador, mas que não se pode cometer erros diante de um adversário como o Flamengo.


“Nós tivemos algumas chances boas no primeiro tempo, mais do que o adversário. Também tivemos chances até para fazer 2 x 0 antes de sofrer o primeiro gol. Mas são circunstâncias em que entra a qualidade do adversário. O desequilíbrio individual, os arrastes na situação de transição, o próprio gol de bola parada é uma situação que também tem uma qualidade de batida muito boa, uma qualidade de entrada e ataque à bola muito boa. Então, a sua margem de erro contra um adversário dessa qualidade precisa ser um pouco menor do que foi a nossa hoje. Seja na frente para definir, seja atrás para não permitir a possibilidade de o adversário converter”, analisou o treinador.


Por fim, Fernando Seabra elogiou o nível do jogo e afirmou que o Bragantino não se escondeu da partida.


“Foi um jogo muito interessante, é muito difícil tirar a bola do Flamengo, e o que importa é a qualidade da sua roubada. Eu entendo que nós tivemos recuperações de muita qualidade, ou seja, com perspectiva clara de gerar perigo ao gol do adversário com transição. Não fizemos um jogo de se esconder e tentar sair rápido de um momento para o outro. Nós fomos competir com coragem. As equipes têm características diferentes, os jogadores diferentes também, mas as duas buscaram fazer um jogo corajoso”, disse o comandante.




Veja a coletiva completa: