O Santos foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 neste domingo, dia 4, no Rio Grande do Sul, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe sai derrotado de um confronto direto na luta contra o Z4 e se complica na competição.
Após o duelo, o treinador do Santos, Cleber Xavier, lamentou a derrota, mas afirmou que o resultado justo seria o empate.
“Se fosse justo, o resultado teria sido um empate, mas não há justiça no futebol. Tivemos momentos, chegamos ao gol do Grêmio e não fomos efetivos”, disse o técnico.
Além disso, o comandante santista enxergou evolução na equipe e afirmou que viu em campo comportamentos trabalhados nos treinos antes da partida.
“Aproveitamos bem os dois treinos que a gente teve, conseguimos montar uma situação de jogo. Procuramos e precisamos melhorar os nossos números. Tivemos a infelicidade de tomar o gol no nosso melhor momento do jogo contra o CRB, mas hoje não. Saio frustrado, fomos melhores do que o Grêmio no primeiro tempo, poderíamos ter marcado, acabamos não definindo”, contou o treinador.
Por fim, Cleber Xavier afirmou que o Santos é capaz de crescer e que a semana livre de jogos será fundamental para a melhora da equipe.
“Tenho o sentimento de que vamos crescer, principalmente agora que temos uma semana a mais. Vamos conseguir colocar mais conceitos, algumas ideias. Teremos os jogadores mais descansados, alguns eu tive que segurar para não ter o time muito cansado. Vamos conseguir recuperar todos, essa semana nos dá isso, o futebol brasileiro tem muito jogo em cima de jogo. Como eu falei para eles: vamos crescer em cima daquilo que de bom fizemos contra o Grêmio”, afirmou o comandante.