James Rodríguez não poupou palavras ao falar sobre sua passagem pelo São Paulo. O meia colombiano, que fez 2 gols e deu 4 assistências em 22 jogos pelo Tricolor entre 2023 e 2024, não escondeu sua frustração com a falta de oportunidades. Sob o comando de Dorival Júnior, Márcio Carpini e Zubeldía, James não foi titular absoluto em nenhuma das gestões.
Após a derrota da Colômbia para o Brasil por 2 a 1 no Mané Garrincha, apesar de assistência do camisa 10, James foi questionado sobre o motivo de sua passagem sem brilho no São Paulo. A resposta foi direta: “Por que eu não joguei. Fácil”, disse ele, sem hesitar. James descartou qualquer mágoa em relação ao ex-técnico Dorival Júnior e afirmou deveriam perguntar o motivo ao próprio treinador. “Nunca tive mágoa do Dorival”, afirmou, ressaltando que a relação com ele estava bem.
Atualmente, James brilha no León, no México, onde já soma 3 gols e 8 assistências em 18 jogos neste ano. Quando questionado sobre uma possível volta ao futebol brasileiro, ele preferiu se esquivar e focar no momento atual. “Não sei ainda, agora estou pensando no México, estou bem lá, passando por boa fase”, explicou.
Com o foco no León e na Seleção Colombiana, James segue construindo sua carreira fora do Brasil, onde, para ele, o que aconteceu no São Paulo ficou no passado.