Dorival Júnior valoriza vitória, mas pede cautela ao Corinthians na Copa do Brasil
Com a experiência de quem já venceu três vezes a Copa do Brasil, Dorival Júnior pediu atenção redobrada ao Corinthians depois da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira, 27, na Ligga Arena, pelo jogo de ida das quartas de final.
“Eu sei o quanto é traiçoeira esse tipo de competição. Nós não podemos estar satisfeitos, temos de estar bem atentos para ter todos os jogadores à disposição”, afirmou o treinador, citando os convocados para a Data Fifa, como Hugo Souza, José Martínez e o provável chamado de Memphis Depay.
Na coletiva, Dorival explicou a principal mudança da noite. Ao perceber dificuldades na saída de bola, sacou Charles e colocou o zagueiro Cacá. A alteração liberou os laterais Matheuzinho e Matheus Bidu para atacar com mais frequência.
Foi justamente de Matheuzinho que saiu o cruzamento para o gol da vitória, marcado por Gui Negão.
“Foram os 15 minutos finais da primeira etapa que nos obrigaram a uma tomada de decisão, a uma mudança posicional da nossa equipe. Com isso, encontramos o nosso gol. Foi fundamental, importante. Naturalmente que, depois disso, tivemos uma queda no rendimento”, analisou o técnico.
Dorival também comentou a nova baixa: Matheuzinho deixou o campo com dores na coxa direita.
“Preocupa bastante. Estamos perdendo um a cada semana. Isso tem dificultado, até porque encontramos uma forma de jogar que a equipe tem começado a se encontrar, a encorpar em competições importantes. Vai sim nos fazer muita falta, caso se confirme… É uma pena, porque esta equipe poderia estar um pouco mais à frente no Brasileiro se estivéssemos com todos em condições”, lamentou.
O treinador elogiou Gui Negão, autor do gol, mas pediu calma.
“O trabalho que ele vem desenvolvendo e executando, a entrega, o comprometimento… Isso tem sido coroado pelo belo trabalho. Só peço que tenha calma e paciência. É um garoto promissor que está lutando pelo seu espaço. Espero que seja muito feliz na carreira.”
Sobre convocados, reforços e uso da base, Dorival voltou a cobrar soluções:
“Nós temos necessidades, estamos aguardando a solução do problema (transfer ban)… Temos algumas dificuldades em algumas funções, estamos trabalhando para solucionar os problemas. E eles têm se avolumado, a cada semana mais uma ou duas lesões.”
Com a vitória em Curitiba, o Corinthians joga por um empate no duelo de volta, dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. Antes disso, enfrenta o Palmeiras no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.