“Não podemos ficar na zona de conforto”, alerta Claudinei após nova derrota

Técnico cobra reação imediata da Ferroviária e reforça que o time precisa atingir os 45 pontos o quanto antes para evitar risco de rebaixamento

Por: Pedro César Lélis
4 horas atrás em 10 de outubro de 2025
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF



A paciência do técnico Claudinei Oliveira chegou ao limite. Depois da derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em Araraquara, o comandante da Ferroviária deixou claro que o time precisa reagir com urgência para não se complicar na Série B.





Mesmo com quatro pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento, Claudinei vê o momento como decisivo e não quer o grupo acomodado pela pontuação atual.






“Pedi urgência. A gente não pode achar que porque tem uma pontuação que dá certa tranquilidade está tudo bem. Não podemos ficar na zona de conforto. Precisamos dos 45 pontos o mais rápido possível”, alertou.










Gol anulado e frustração crescente





A Ferroviária até balançou as redes na Fonte Luminosa, com Carlão, mas o VAR anulou o gol ao detectar impedimento de Ronaldo na origem da jogada. O lance simbolizou a sequência de frustrações recentes: há dois meses, o time não vence em casa.






“Não dá pra reclamar dos caras. Infelizmente, os nossos erros estão custando mais caro do que os dos adversários”, reconheceu o técnico.










Clima de urgência





O tropeço empurrou a Locomotiva para a 16ª posição, a primeira fora do Z-4, com 36 pontos. Agora, o desafio será longe de Araraquara: na segunda-feira, o time enfrenta o CRB, em Maceió, às 21h30. Claudinei sabe que uma vitória pode significar mais do que três pontos, pode ser o início da retomada que o torcedor tanto espera.