O Red Bull Bragantino derrotou o Coquimbo Unido, ontem, 03, pela estreia da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva pós jogo, o treinador Pedro Caixinha comentou sobre a partida.
“No primeiro tempo nós ficamos contentes com a equipe em termos de produção ofensiva, defensiva e de equilíbrio. Queríamos levar esse rendimento para a segunda parte, mas acabamos por não levar.”
Ele ainda complementa sobre o segundo tempo: “No segundo tempo tivemos a oportunidade e não fizemos. Porém um lance capital é quando o Luan perde a bola na zona central de construção e isso nos tirou um pouca confiança. Se voltarmos atrás em relação ao jogo contra o Santos, erros individuais similares terminaram em gol. Isso levou um pouco à desconfiança da equipe e aí não conseguimos voltar para o jogo, não conseguimos ter a capacidade de jogar juntos, além disso, não chegamos quase no gol do adversário. E também quando tínhamos que defender, nos esforçamos mais e não de uma maneira organizada.”
Desfalques
Outro assunto que o treinador falou sobre foi os desfalques de última hora: “Helinho e Henry foram duas situações físicas e que não estavam a 100% para o jogo, então preferimos deixá-los de fora e não os sobrecarregar.”
Promessa
Pedro também comentou sobre Gabriel Lopes, promessa do clube que ganhou minutos ontem: “A melhor forma de falar sobre jogadores é dar-lhes a oportunidade, nós temos ótimos jogadores em formação e o Gabriel é um deles. Tínhamos dois jogadores de fora (Helinho e Mosquera), ele foi para o banco e acabou por ter a chance de entrar na partida. Temos que continuar a apoiá-lo, mas como se viu ele ainda precisa de trabalho e orientação, e repetir todas essas situações para que possa expressar aquilo que é sua a qualidade. Mas ele precisará de tempo para render frutos.”
Próximo jogo
Além de tudo isso, o treinador projetou a dificuldade da próxima partida contra o Racing na Argentina: “O primeiro passo é estarmos convencidos que vai ser um jogo muito difícil e que queremos ganhá-lo. Temos que jogar lá no mesmo nível que jogamos no primeiro tempo hoje.”