O grande nome da tarde de domingo em Novo Horizonte foi o atacante Nathan Fogaça. O jogador marcou seu primeiro hat-trick na carreira na vitória do Novorizontino por 3 a 1 sobre o Paysandu, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de o adversário ter saído na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, Nathan empatou ainda na etapa inicial e balançou a rede mais duas vezes no segundo tempo, garantindo a virada e o triunfo do Tigre.
Após o apito final, o atacante comemorou o feito com humildade e valorizou a participação dos companheiros.
“Agradecer primeiramente à minha equipe, né? A todo mundo que participou. Acho que, como eu falei anteriormente, é exaltar primeiramente o coletivo, né? E depois a individual, consequentemente, aparece. Foi um dia de concentração como todos. Eu acho que é manter, primeiramente, a cabeça calma, recuperar bem, sempre estar focado pro que pode acontecer dentro da partida. Eu acho que é seguir aquilo que a gente vem treinando também. E, consequentemente, durante o jogo ali, você tem as oportunidades e hoje, graças a Deus, eu pude ser coroado com três oportunidades muito boas.”
Com os três gols, Nathan chegou a cinco na Série B em apenas quatro partidas. Ele é agora o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Pedro Rocha, do Remo, que tem um gol a mais.
O atacante também destacou a importância da sequência de jogos e da confiança recebida desde a chegada do técnico Umberto Louzer.
“É meu primeiro hat-trick na carreira. Muito feliz, muito feliz mesmo. Acredito que eu venho ganhando sequência dentro do clube. O Umberto chegou e tem acreditado no meu potencial. Acredito que, graças a Deus, eu tenho correspondido também bem nesses jogos. Tenho feito gols, tenho participado das jogadas ofensivas do time. Mas isso é uma construção, né? Como disse, é um coletivo. A gente tá crescendo cada dia mais. O treinador tem colocado suas características dentro da nossa equipe, onde a gente tem correspondido com a criação, com a definição em jogos.”
Nathan assumiu a titularidade da equipe após a ausência do centroavante Robson e vem atuando como referência ofensiva do time.
“Hoje como ponta, como referência ali na frente, tenho esse papel de fazer gols. Mas, assim, eu acho que o importante é todos fazerem parte disso. Eu acho que a gente tem um grupo que é sólido, que todas as peças são importantes.”
Agora, o Novorizontino se prepara para enfrentar o Vila Nova na próxima sexta-feira (31), às 19h, em Goiânia, pela 10ª rodada da Série B.