Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Negociação para SAF do São Bento acontece em passos lentos

Foto: Divulgação/ Jornal Cruzeiro do Sul

Publicados 5 meses atrás em 14 de fevereiro de 2025
Por: Neila Gonçalves

A possível criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no São Bento deu um novo passo nas últimas semanas. A diretoria executiva recebeu cinco documentos do Flash Forward, empresa interessada em investir no clube, e os encaminhou para avaliação do departamento jurídico e do Conselho Deliberativo. A expectativa é que ambos emitam seus olhares até o fim da semana, segundo o presidente Almir Laurindo.

Apesar do envio dos documentos — que incluem contrato de compra e venda e cessão de direitos de imagem —, a análise mais aguardada no momento é a do advogado Jean Nicolau, especialista em direito esportivo, contratado pelo clube no ano passado para a condução desse processo.

O Conselho Deliberativo também deve marcar uma reunião nos próximos dias para discutir os documentos, mas um conselheiro, que preferiu não se identificar, afirmou que o encontro não será determinante para o andamento das negociações. Segundo ele, o processo ainda depende do envio da minuta do contrato, que mostra detalhes sobre garantias e condições de investimento.

Presença de Zé Roberto e valores do acordo

O ex-jogador Zé Roberto está envolvido na negociação e pode atuar como um dos investidores da SAF, confirmou Fernando Ferreira, sócio-fundador da Pluri Sports, empresa contratada para intermediar o negócio. Além dele, também participam do projeto o ex-atleta Fransérgio e o empresário Tiago Ribeiro, ex-CEO do Estoril.

A proposta vinculante, aprovada em setembro do ano passado, prevê que o grupo de investidores adquira 90% das ações do São Bento por R$ 130 milhões. O pagamento, no entanto, seria feito ao longo de cinco anos.

Negociação estagnada e impacto na Série A2

O processo sofreu atrasos desde a aprovação inicial, já que o pré-contrato deveria ter sido enviado até dezembro, o que não aconteceu. Somente agora, com a chegada dos novos documentos, as tratativas retornaram.

Mesmo assim, para que a SAF se torne realidade, os documentos precisam ser aprovados pela diretoria executiva e pelo Conselho Deliberativo, antes de serem aprovados pela assembleia dos sócios.

Fernando Ferreira reforça que o aspecto jurídico exige tempo e que ajustes podem ser feitos ao longo das negociações. Além disso, ele alerta que a situação do São Bento na Série A2 pode impactar os valores do acordo, caso o clube seja rebaixado.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do São Bento no Paulistão A2 Série A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS