O Botafogo-SP voltou a perder nesta segunda-feira (18), em casa, por 3 a 1 para o Avaí, de virada, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B. Emerson Negueba abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o resultado confirmou a pior campanha do Pantera como mandante na competição.
Apesar disso, Negueba teve um motivo especial para comemorar. O atacante marcou seu primeiro gol pelo clube e encerrou um jejum de mais de dois anos sem balançar as redes. Antes do gol em Ribeirão Preto, Negueba não marcava desde 6 de novembro de 2022, quando ainda atuava pelo CRB na última rodada da Série B daquele ano.
Após passar em branco durante 12 jogos pelo Cuiabá na temporada passada, Negueba chegou ao Botafogo-SP no início de 2024. Assim, atuou em 53 dos 61 jogos do Pantera no ano, mas só conseguiu desencantar nesta segunda-feira. O jogador se emocionou em campo ao finalmente deixar seu nome no placar.
Com o resultado, o Botafogo-SP permanece na 16ª posição com 42 pontos. O time encerra sua participação na Série B no próximo domingo (24), às 18h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira.