O atacante Negueba voltou a marcar para o Mirassol. O gol decisivo ocorreu no último sábado (27), em partida válida pela Série B, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR. Negueba encerrou um jejum que já durava desde o dia 8 de fevereiro, quando marcou pela última vez na goleada de 4 a 0 contra o Santo André, durante o Campeonato Paulista.
Durante o período sem gols, o jogador enfrentou críticas da torcida, mas contou com o apoio constante do técnico Mozart, que destacou a importância de Negueba para o esquema tático da equipe. O técnico reafirmou sua confiança no jogador, ressaltando seu papel estratégico mesmo nos momentos em que o gol não vinha.
“Negueba foi premiado com um gol muito pesado para nós, de três pontos, e no jogo passado eu já havia falado que é incalculável o que ele faz para o time. Foi agraciado por Deus com um gol tão importante para nós”, declarou.
O camisa 11 do Mirassol, acumula 12 gols em 112 jogos desde que chegou ao clube, além de nove assistências. Ele foi uma peça fundamental na campanha vitoriosa da Série C de 2022, que resultou na promoção do clube para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Com a vitória sobre o Operário-PR, o Mirassol alcançou a vice-liderança da Série B, somando 29 pontos, com uma campanha de oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A equipe agora figura no G4, zona que garante acesso à Série A, alimentando o sonho do clube e da torcida de chegar à elite do futebol nacional.
O próximo desafio do Mirassol será contra a Chapecoense, na Arena Condá, na segunda-feira, dia 5 de agosto, às 18h30, encerrando a 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B.