Nelsinho avalia Dérbi: “Jogamos de forma inteligente”

Foto: Reprodução

Publicados 3 semanas atrás em 1 de julho de 2024
Por: Beatriz Quintino

Após o empate para o Guarani, em 1 a 1, neste domingo, o técnico Nelsinho Batista avaliou o desempenho da Ponte Preta no Dérbi 207. Segundo ele, o primeiro tempo foi dominado pelo adversário, que entrou em campo motivado e com muita vontade de ganhar. 

O treinador comentou que a Macaca não conseguiu conter a euforia do Guarani, o que resultou em um desempenho abaixo do esperado. 

 

“Nós conversamos que teríamos que ter a inteligência para esperar essa pressão do Guarani e aproveitar os espaços certos, mas fizemos o contrário do que havíamos discutido”, explicou o treinador.

 

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou com mais personalidade e posse de bola, criando algumas oportunidades. Nelsinho destacou que, apesar dos desfalques, a equipe conseguiu se ajustar e melhorar o desempenho.

 

 “Não trocamos ninguém no intervalo porque o time estava descoordenado. Ajustamos e voltamos melhor no segundo tempo, com mais personalidade e posse de bola”, disse.

 

Com desfalques, o técnico também falou sobre a improvisação de Edson na lateral direita, devido às ausências de Luiz Felipe e Dudu Vieira. 

 

“Perdemos dois laterais, então tivemos que improvisar. Edson já treinou nessa posição e colaborou bem, apesar das dificuldades”, comentou.

 

Nelsinho reconheceu que esperava a agressividade do Guarani nos primeiros minutos do jogo, principalmente devido à rivalidade do clássico. 

No segundo tempo, o Guarani teve a expulsão de João Victor, após o segundo amarelo. Dessa forma, sobre o fato de jogar com um jogador a mais por mais de meia hora, Nelsinho afirmou que a equipe buscou o gol de forma consciente, sem se expor demasiadamente. 

 

“Com um homem a mais saímos conscientemente. Não saímos desesperadamente para evitar um contra-ataque como no primeiro gol do Guarani. Tivemos lances importantes e boas defesas do Vladimir. Jogamos de forma inteligente, mantendo a posse de bola e procurando os espaços”, explicou.

 

Assim, o treinador também fez um balanço dos seus seis primeiros jogos no comando da Ponte Preta. Ele destacou as três vitórias, duas derrotas e um empate, mencionando a evolução técnica e tática da equipe. 

 

“Estamos aumentando nossa porcentagem e evoluindo. Conquistamos um ponto importante hoje, que pode fazer a diferença no futuro. A equipe está acreditando mais e tenho certeza de que teremos bons resultados”, concluiu.

 

Confira a coletiva completa 

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P