A Ponte Preta recebeu a Chapecoense no Majestoso, com esperança de garantir os três pontos para a tabela. Contudo, o desempenho foi preocupante, e a Macaca foi derrotada por 2 a 0, com gols no primeiro e no segundo tempo. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Nelsinho Baptista falou sobre o momento e alegou que os treinamentos estão bons, mas não são convertidos em jogo.
“O treinamento no dia a dia tem sido muito bom. Infelizmente não conseguimos levar para o jogo todo o trabalho que planejamos. Temos que enfrentar. O futebol é feito de resultados. É o que eu disse no vestiário, temos de estar preparado para esses momentos. Na vitória, todo mundo é bom. Na derrota, ninguém presta. Vamos procurar trabalhar e dar força para esses jogadores.”, afirmou o treinador.
Uma das suspeitas pela queda de desempenho é o extra-campo, mas Nelsinho Baptista afirmou que o foco é dentro do gramado. Ele também alegou que não há problemas dentro do clube, e ressaltou o problema no elenco, onde não consegue repetir escalações desde que chegou.
“Não há problemas. A gente tem que focar no trabalho dentro de campo, não tem que buscar problema fora de campo. Dentro do que vem acontecendo na Ponte, está tudo normal. Não temos problemas. Se você for fazer uma análise dos jogos, não conseguimos repetir um time. Sempre tivemos problemas, e de peças principais, com um peso para o grupo em campo. Acho que esse é o principal problema que temos.”, comentou Nelsinho.
O próximo compromisso da Ponte Preta passou a ser decisivo. Diante do Ituano, a Macaca joga no Moisés Lucarelli novamente, mas agora para se afastar da zona de rebaixamento. Em caso de derrota, a situação fica ainda mais complicada na Série B.