A Ponte Preta vinha de vitória contra o CRB, fora de casa, encerrando um longo jejum na
Série B. Para a sequência, o time treinado por Nelsinho Baptista tinha o América-MG para enfrentar, dentro do Moisés Lucarelli. Apesar de jogar dentro de casa, a Macaca não conseguiu emplacar mais um triunfo e saiu derrotado por 2 a 0. Após o jogo, o treinador falou sobre o desempenho na partida e a dificuldade contra o Coelho.
"Iniciamos bem o jogo, com personalidade, coragem, mas fomos sofrendo com a marcação e tivemos alguns erros de saída de bola. Isso parece que tirou um pouco a tranquilidade da equipe. Realmente o primeiro tempo deixamos a desejar nos últimos 25, 30 minutos. Logicamente o adversário é um time tecnicamente muito bom, acabou vencendo o primeiro tempo", iniciou Nelsinho.
"Fizemos mudanças no segundo tempo, o time melhorou bem, criamos algumas oportunidades, inclusive de pênalti. Infelizmente não traduzimos essa melhora em gols. Tivemos a chance de pênalti também, outras chances também com bola rolando. Como a gente estava jogando contra um time de qualidade. Aí o espaço que você deixa, desatenção que você tem, acaba sofrendo o gol.", completou.
Um dos problemas da Ponte Preta é a eficiência no ataque, ainda mais após a lesão de Jeh, que virou desfalque por mais de um mês. Nelsinho Baptista lamentou essa perda, comentando que com o centroavante no ataque, sobrava espaço para outros atacantes finalizarem. Sem essa referência, o estilo de jogo precisou ser alterado.
O próximo compromisso da Macaca acontece na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro. A partida acontece no Jorjão, contra o líder Novorizontino. O confronto marca mais um encontro entre Nelsinho e Eduardo Baptista, que terminou melhor para o pai no primeiro turno da Série B.