Nelsinho enaltece Castro e não cita favoritismo no clássico

Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press
O treinador Nelsinho Baptista conquistou apenas vitórias no Moisés Lucarelli desde seu retorno ao comando da Ponte Preta. Na terça-feira, a equipe campineira derrotou o Ceará em duelo válido pela 12ª rodada da Série B.
O comandante da Macaca iniciou sua coletiva destacando a importância do volante Castro, que marcou o primeiro gol. O atleta estava sendo utilizado como defensor, mas ganhou a vaga no meio de campo após Ramon ter uma indisposição estomacal.
“A gente vem trabalhando na Ponte para criar opções de jogo. Essa do Castro eu já vinha estudando, analisando. É um volante de origem. Dentro da necessidade, aproveitamos hoje. Foi uma boa atuação, com intensidade e também qualidade. Eu observo todos individualmente para, quando precisar, conseguir chamar o atleta certo para dar conta do recado”, comentou Nelsinho.
Na sequência da entrevista, o treinador da Ponte Preta também mencionou que está tentando achar uma solução para a equipe começar a vencer fora de casa. Nos últimos dois duelos atuando como visitante, a equipe campineira saiu derrotada.
“É uma busca nossa esse detalhe. Em duas partidas que saímos, não conseguimos vencer. A equipe está evoluindo muito, e nós vamos sempre buscar a vitória fora de casa também. A mesma energia, a mesma disposição, a mesma pegada”, disse o técnico.
Na próxima rodada, a Ponte Preta terá o dérbi. Nelsinho não colocou sua equipe como a principal favorita desse duelo, apesar de a Macaca estar vivendo uma fase melhor que o Guarani, último colocado da Série B.
“Não tem favorito. É um jogo que se decide em 90 minutos. Um clássico não se decide antes. Estamos preparados, não importa a posição em que o adversário está. Importam a nossa postura e as nossas decisões, como fizemos hoje. É assim que vai ser também contra o Guarani”, falou o comandante.
A Ponte Preta conseguiu se livrar um pouco do sufoco após a vitória sobre o Ceará e agora ocupa a 13ª posição na tabela da Série B. O clássico diante do Guarani está marcado para o dia 30 de junho, às 18 horas e 30 minutos.