Nelsinho lamenta chance perdida e elogia atuação da Ponte

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Neste sábado, a Ponte Preta sofreu mais uma derrota ao perder para o Sport por 3 a 1 na Arena Pernambuco, mantendo o jejum de vitórias fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes do início do jogo, o técnico Nelsinho Baptista recebeu uma homenagem com um quadro comemorativo e uma camisa personalizada com seu nome e o número 8, em referência ao título da Copa do Brasil de 2008 conquistado pelo Sport sob seu comando. O treinador também teve seu nome gritado pela torcida do Leão.
Quanto ao jogo, com o placar ainda empatado em 1 a 1, Jeh teve uma chance clara de virar para a Macaca aos 35 minutos do segundo tempo, mas parou na defesa do goleiro Caíque França, ex-Ponte Preta.
Pouco depois, o Sport marcou o segundo gol e ainda encontrou tempo para selar a vitória com o terceiro. Ainda sem vencer fora de casa, Nelsinho avaliou o desempenho da equipe na coletiva pós-jogo."A gente esperava a pressão inicial nos 25 primeiros minutos de jogo, mas não estávamos conseguindo o contra-ataque. A partir do momento que sofremos o gol, crescemos e conseguimos o empate jogando melhor. No intervalo, corrigimos alguns detalhes e melhoramos a produção da equipe no segundo tempo. Foi a nossa melhor partida como visitante, mas no futebol não existe justiça. Tivemos a chance, não matamos o jogo e sofremos os gols no final. Foi um time consciente e determinado, mas faltou a definição", declarou.
O terceiro gol do Leão veio nos minutos finais. O goleiro Pedro Rocha foi expulso após uma agressão ao zagueiro Alisson Cassiano. O atacante Renato foi improvisado no gol da Ponte, que não conseguiu evitar o terceiro gol do Sport. Nelsinho evitou comentar o lance da expulsão, mas falou sobre a arbitragem:"O momento da arbitragem é confuso. O VAR é quem avisa e quem decide. É um momento confuso. Hoje, principalmente, o árbitro tinha um currículo curto. A gente viu isso antes do jogo e ficou receoso. Durante o jogo sentimos que ele era um pouco indecisivo. Não acho que ele tenha prejudicado no placar, mas não levou o jogo com tranquilidade", expôs o treinador.
Assim, com 23 pontos e ocupando o 12º lugar na tabela, a Ponte Preta se prepara para enfrentar o Avaí no próximo domingo, no Majestoso. Sob o comando de Nelsinho, o time tem o aproveitamento de 100% dos pontos em casa.