A Ponte Preta foi um dos times que abriu a rodada 22 da Série B. Contudo, mesmo com a esperança de pontuar fora de casa, a Macaca foi derrotada por 2 a 1 para o Amazonas, em Manaus. Assim, o time comandado por Nelsinho Baptista foi ultrapassado e volta a ficar na parte de baixo da tabela. Após o resultado negativo, o treinador falou sobre o desempenho da equipe dentro das quatro linhas.
“Tivemos desatenção nos dois gols que tomamos. Não fomos uma equipe compacta, que jogou dentro daquilo que vinha jogando. Talvez a gente tenha sentido um pouco o clima, mas não é motivo para atuar do jeito que atuamos. Jogamos contra um time que tecnicamente não é superior ao nosso, mas infelizmente não conseguimos construir nossa vitória.”, disse Nelsinho na entrevista coletiva.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O time de Campinas até ficou mais com a bola, mas não conseguiu converter em solidez defensiva, que acabaram terminando em dois gols manauaras. Foi um gol no início do jogo, e um no início do segundo tempo, que acabaram abalando as estruturas da Macaca. A Ponte Preta ainda balançou as redes, com Igor, mas não foi o suficiente para emplacar uma reação. Dessa forma, Nelsinho foi sucinto ao analisar a partida.
“Foi uma das piores partidas que disputamos”, definiu o treinador.
Agora, depois da derrota, a Ponte Preta foi ultrapassada pelo próprio Amazonas e se situa na 12ª colocação da classificação geral. O próximo compromisso da Macaca acontece no dia 23, diante do Operário, no Moisés Lucarelli. A expectativa é de voltar a pontuar, visto que Nelsinho Baptista está invicto no estádio.