Treinador da Ponte Preta na maior parte desta
Série B, Nelsinho Baptista está prestes e atingir mais uma marca história pela Macaca. Em duelo contra o Coritiba, neste domingo, dia 11 de agosto, ele alcançará Vadão no ranking de comandantes com mais jogos no clube. O número é de 129 partidas, que equivale ao lugar de nono técnico com mais atuações no comando da equipe.
É a quarta passagem de Nelsinho na Ponte Preta, contando apenas participações como treinador. Vale lembrar que ele foi revelado como jogador pela Macaca, como lateral-direito, e foi campeão da Divisão Especial em 1969, título homenageado no último uniforme lançado. Antes desse retorno, a última união entre as partes havia sido em 2007. Na época, a campanha foi interrompida por um convite do Corinthians.
A campanha mais marcante foi no início do século, nos anos 2000 e 2001. Naquela passagem, foi alcançado boas colocações em diversos torneios. Na Copa do Brasil, um histórico terceiro lugar, além do terceiro lugar, também, no Campeonato Paulista. No primeiro ano, a equipe conseguiu ficar em sétimo na primeira fase da Série A do Brasileiro.
Ainda nesta temporada, Nelsinho Baptista deve subir mais colocações no ranking de treinadores com mais jogos na Macaca. Por conta da boa campanha na Série B, onde o treinador tem uma boa sequência no Majestoso e tirou o perigo do rebaixamento, é improvável uma saída antes do fim da temporada. Dessa forma, caso ele faça todos os 19 jogos do segundo turno, pode superar José Agnelli, Moacyr de Moraes e Jair Picerni na lista.
Se ficar para o Paulistão, pode assumir a quinta colocação no ranking histórico.