A Ponte Preta encerrou a preparação para enfrentar o Vila Nova, em jogo que acontece nesta terça-feira, às 21h30. No última dia de treinamentos, o técnico Nelsinho Baptista teve a confirmação de um desfalque para a linha defensiva. O argentino Gabriel Risso, que já foi ausência no último jogo, seguirá fora. Ele está com dores no púbis e obrigará o comandante a improvisar na lateral esquerda. Zé Mário, substituto pontual, está suspenso.
Dessa forma, o experiente treinador deve colocar Igor Inocêncio improvisado, enquanto a lateral direita existem dúvidas quanto ao titular. A tendência é de que João Gabriel seja titular, mas o reforço Thomás Luciano pode aparecer no 11 inicial. Além dessa disputa, a Ponte Preta também conta com o retorno do zagueiro Sérgio Raphael e do atacante Matheus Régis. Ambos cumpriram suspensão contra o Paysandu.
Com todas esses detalhes, Nelsinho deve mandar a campo um time com: Pedro Rocha, João Gabriel (Thomás Luciano), Sérgio Raphael, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Castro, Ramon Carvalho, Dodô e Elvis; Matheus Régis e Jeh. A equipe terá o dever de manter o bom histórico do treinador no Moisés Lucarelli. Desde que assumiu a equipe, em maio, Baptista conquistou 100% dos pontos disputados no Majestoso.