Neo Química Arena recebe avaliação para a Copa de 2027

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 9 de maio de 2024
Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão


O Brasil já oficializou a sua candidatura para a Copa do Mundo feminina de 2027. Como parte do processo para a eleição do país sede, a Fifa faz uma avaliação dos estádios indicados para receber jogos em cada um dos candidatos. A Neo Química Arena foi avaliada e recebeu uma nota de 3.8, em uma escala que vai de 0 a 5. Com isso, o estádio corintiano ficou com a quarta maior nota brasileira, ao lado da Arena Pernambuco.


Os três estádios com a maior nota do ranking foram Arena Fonte Nova, Beira-Rio e Mané Garrincha, que receberam 3.9. O projeto apresentado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda conta com outros cinco estádios. Arena da Amazônia, Castelão, Mineirão, Maracanã e Arena Pantanal.


Todas as estruturas da Neo Química Arena foram bem avaliadas. A cidade de São Paulo recebeu nota máxima em infraestrutura, em que instalações para treinos e transporte foram avaliadas. 


Dos dez estádios apresentados no projeto da CBF, apenas sete poderão ser escolhidos pela entidade, caso vença as eleições. A tendência é que o estádio do Corinthians receba sete jogos, sendo cinco da fase de grupos, um das oitavas de final e um na semifinal.


Ao todo, o Brasil conquistou uma nota 4.0, maior do que o adversário da disputa eleitoral, que é uma proposta de sede conjunta entre Alemanha, Bélgica e Holanda. O trio recebeu uma nota 3.7.


A votação e divulgação do resultado acontecerão no dia 17 de maio.