O Santos enfrentou o Juventude nesta segunda-feira, 4 de agosto, fechando a 18ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto aconteceu no Estádio do MorumBis e a equipe santista garantiu a vitória por 3 a 1. Com o resultado positivo, o Peixe deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 15ª colocação.
Escalações
Santos: Gabriel Brazão, Igor Vinícius (Caballero), Gil, Luan Peres, Souza, João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo, Barreal (Escobar), Rollheiser (Mayke), Tiquinho Soares (Luca Meirelles), Neymar. Técnico: Cleber Xavier.
Juventude: Ruan Carneiro, Reginaldo, Wilker Ángel (Abner), Marcos Paulo, Marcelo Hermes, Caíque (Giraldo), Jadson, Luis Mandaca, Ênio (Marlon), Gilberto (Gabriel Taliari), Gabriel Veron (Batalla). Técnico: Gerson Ramos.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo no Morumbis foi movimentado, com chances para os dois lados e três gols marcados. O Juventude começou mais agressivo, obrigando Gabriel Brazão a fazer grandes defesas logo nos primeiros minutos. O Santos respondeu em bolas paradas e levou perigo com Neymar e Barreal. Após chances claras de ambos os lados, o Peixe abriu o placar aos 36 minutos: Barreal recebeu de Neymar e chutou cruzado; Ruan Carneiro espalmou, e Neymar, no rebote, mandou para o gol vazio.
Três minutos depois, o segundo veio com os mesmos protagonistas. Barreal tabelou com Neymar, tentou a finalização, e no bate-rebate, ele mesmo completou para fazer 2 a 0. O Juventude reagiu no fim. Aos 45, após cobrança de escanteio, Wilker Ángel subiu sozinho para descontar de cabeça e manter o time vivo no jogo. Fim de primeiro tempo com vitória parcial do Santos por 2 a 1.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com o Juventude pressionando logo nos primeiros minutos. Ênio, Reginaldo e Wilker Ángel criaram boas chances, mas pararam em defesas decisivas de Gabriel Brazão, que manteve o Santos à frente no placar. O Peixe respondeu aos 29 com Barreal assustando em finalização perigosa. Aos 32, Luca Meirelles foi derrubado por Caíque na área, e Neymar converteu o pênalti com categoria, ampliando para 3 a 1.
Mesmo com a vantagem, o Santos ainda viu o Juventude tentar reagir. Mandaca e Taliari levaram perigo, mas a defesa santista segurou firme. Neymar, muito participativo, quase deu mais uma assistência no fim para Caballero, mas Marcos Paulo salvou o time gaúcho. O jogo terminou com vitória do Santos por 3 a 1, com destaque para Neymar (dois gols e uma assistência) e o goleiro Brazão, que garantiu o resultado com ótimas defesas.
Próximos jogos
O Santos enfrenta o Cruzeiro no domingo, 10 de agosto, no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto o Juventude enfrenta o Corinthians na segunda-feira, 11 de agosto, às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.