Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Neymar brilha, Santos vence o Juventude e deixa o Z-4

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 6 dias atrás em 4 de agosto de 2025
Por: Neila Gonçalves

O Santos enfrentou o Juventude nesta segunda-feira, 4 de agosto, fechando a 18ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto aconteceu no Estádio do MorumBis e a equipe santista garantiu a vitória por 3 a 1. Com o resultado positivo, o Peixe deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 15ª colocação.

Escalações

Santos: Gabriel Brazão, Igor Vinícius (Caballero), Gil, Luan Peres, Souza, João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo, Barreal (Escobar), Rollheiser (Mayke), Tiquinho Soares (Luca Meirelles), Neymar. Técnico: Cleber Xavier.

Juventude: Ruan Carneiro, Reginaldo, Wilker Ángel (Abner), Marcos Paulo, Marcelo Hermes, Caíque (Giraldo), Jadson, Luis Mandaca, Ênio (Marlon), Gilberto (Gabriel Taliari), Gabriel Veron (Batalla). Técnico: Gerson Ramos.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo no Morumbis foi movimentado, com chances para os dois lados e três gols marcados. O Juventude começou mais agressivo, obrigando Gabriel Brazão a fazer grandes defesas logo nos primeiros minutos. O Santos respondeu em bolas paradas e levou perigo com Neymar e Barreal. Após chances claras de ambos os lados, o Peixe abriu o placar aos 36 minutos: Barreal recebeu de Neymar e chutou cruzado; Ruan Carneiro espalmou, e Neymar, no rebote, mandou para o gol vazio.

Três minutos depois, o segundo veio com os mesmos protagonistas. Barreal tabelou com Neymar, tentou a finalização, e no bate-rebate, ele mesmo completou para fazer 2 a 0. O Juventude reagiu no fim. Aos 45, após cobrança de escanteio, Wilker Ángel subiu sozinho para descontar de cabeça e manter o time vivo no jogo. Fim de primeiro tempo com vitória parcial do Santos por 2 a 1.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Juventude pressionando logo nos primeiros minutos. Ênio, Reginaldo e Wilker Ángel criaram boas chances, mas pararam em defesas decisivas de Gabriel Brazão, que manteve o Santos à frente no placar. O Peixe respondeu aos 29 com Barreal assustando em finalização perigosa. Aos 32, Luca Meirelles foi derrubado por Caíque na área, e Neymar converteu o pênalti com categoria, ampliando para 3 a 1.

Mesmo com a vantagem, o Santos ainda viu o Juventude tentar reagir. Mandaca e Taliari levaram perigo, mas a defesa santista segurou firme. Neymar, muito participativo, quase deu mais uma assistência no fim para Caballero, mas Marcos Paulo salvou o time gaúcho. O jogo terminou com vitória do Santos por 3 a 1, com destaque para Neymar (dois gols e uma assistência) e o goleiro Brazão, que garantiu o resultado com ótimas defesas.

Próximos jogos

O Santos enfrenta o Cruzeiro no domingo, 10 de agosto, no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto o Juventude enfrenta o Corinthians na segunda-feira, 11 de agosto, às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS