Neymar comentou sobre sua fase no Santos durante a premiação do Campeonato Paulista, realizada na última sexta-feira (28), no Mercado Pago Hall, no Pacaembu. O camisa 10 recebeu o prêmio de gol mais bonito da competição pelo gol olímpico marcado contra a Inter de Limeira.
No Paulistão, o jogador disputou sete partidas, marcou três gols e deu três assistências, ajudando o time a chegar às semifinais. Em entrevista, ele destacou sua satisfação com o clube e a expectativa para o restante da temporada.
“O Santos é a minha casa. Estou muito contente hoje no Santos. Estou feliz demais. É óbvio que a gente sonhava com o título paulista, mas infelizmente não veio. Foi no detalhe, foram detalhes que a gente não conseguiu melhorar, mas teve de lição para a gente começar o Brasileiro muito bem. Então, estou muito contente, muito feliz, empolgado. Temos um grande leque, temos jogadores de muita qualidade e a gente espera estar lá no topo”, afirmou.
O contrato do meia-atacante com o Santos vai até o fim de junho, mas a renovação está cada vez mais próxima. Também na sexta-feira, o presidente Marcelo Teixeira reforçou que as negociações para a extensão do vínculo seguem em andamento e que o ambiente entre as partes é positivo.
Apesar da expectativa para o futuro, Neymar não estará em campo na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 segue em recuperação do edema na coxa que o tirou da semifinal do Paulistão e da convocação para a Seleção Brasileira. O jogador está sendo reavaliado semanalmente para definir a progressão de suas atividades.
O Santos estreia no Brasileirão neste domingo (30), contra o Vasco, às 18h30, em São Januário.