O meia-atacante Neymar completa nesta quarta-feira (2) um mês sem entrar em campo. O camisa 10 do Santos esteve em ação pela última vez no dia 2 de março, substituído no segundo tempo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino. Desde então, ele trata um edema muscular na coxa esquerda.
Assim, ele desfalcou o Santos na semifinal contra o Corinthians e também foi cortado da convocação da Seleção Brasileira. O clube passou a tratar o caso como uma lesão e adotou cautela quanto ao prazo de retorno.
O jogador segue em transição física, focado no fortalecimento muscular para evitar novos afastamentos. De acordo com o ‘ge‘, na semana passada, ele tentou intensificar os treinos em campo, mas precisou regredir no tratamento, retornando à fisioterapia e aos trabalhos na academia.
Neymar já perdeu duas partidas oficiais pelo Santos – uma pelo Paulistão e uma pelo Brasileirão – além de um amistoso contra o Coritiba. Mas, ele seguirá como desfalque na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, neste domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro.
A tendência é que o camisa 10 só volte a ficar à disposição no confronto contra o Fluminense, no dia 13, pelo Brasileirão. Caso o retorno se confirme nesta data, o jogador terá ficado 42 dias afastado dos gramados.