Neymar fez o seu retorno aos gramados neste domingo na derrota do Santos por 1 a 0 contra o Fluminense. O camisa 10 entrou na partida após o intervalo e demonstrou clara falta de ritmo de jogo. No pós-jogo, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o retorno, a situação atual no time e uma certa atitude que teve no fim do duelo.
A princípio comentou a sensação de voltar a jogar e afirmou estar em plenas condições de atuar.
“Feliz, obviamente, voltar a jogar, o que eu quero é jogar futebol, mas em relação ao jogo, mais uma vez, a gente deu um vacilo e acabou sendo prejudicado. Eu quero jogar, desde quando eu voltei pra cá eu estou a disposição 100%, mas obviamente, respeitando o nosso treinador, o staff médio, mas eu estou inteiro, me senti bem hoje, movimentei bem.”
Neymar acertou dois de seis dribles que tentou, vencendo 16 dos 25 duelos que travou, segundo o SofaScore. O site também anotou 16 passes certos em 22 (73%) e uma finalização no gol. Em 45 minutos, perdeu a posse de bola 15 vezes, a mesma quantidade de Guilherme, que atuou durante os 90 minutos.
Na sequência, o craque falou sobre um ato específico que chamou a atenção ao fim do jogo. Neymar levou os jogadores do Santos para aplaudir o torcedor alvinegro presente no Maracanã.
“Eu acho que ir saudar o nosso torcedor na vitória é muito fácil. Quero ver lá, levantar a cabeça e documentar o torcedor que veio nos apoiar na derrota. Então é por isso que eu chamei eles, porque obviamente a gente na situação sem a nossa torcida vai ser mais difícil ainda. Então sabemos a situação que a gente está, mas só depende de nós. A gente tem um time bom, um time muito bom, jogador de muita qualidade. Falta encaixar, falta mais personalidade pra chamar o jogo e mostrar quem realmente é o Santos.”