Após sair lesionado em seu retorno à titularidade no Santos, Neymar passará por exames nesta sexta-feira (18) para avaliar a gravidade do novo problema muscular. O camisa 10 permaneceu em campo por apenas 32 minutos na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ele voltou a sentir dores na coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. A nova lesão reacende a preocupação com os planos do jogador e do clube.
Neymar havia disputado sete jogos consecutivos em seu início de segunda passagem pelo Peixe. Até sentir um edema na coxa esquerda, no dia 2 de março, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão.
Desde então, o atacante ficou fora de três partidas oficiais por conta do problema muscular. O clube e o estafe do jogador optaram por um tratamento mais cauteloso, priorizando fisioterapia e fortalecimento muscular, justamente para evitar uma recaída.
Seu retorno aconteceu no último domingo (13), na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Na ocasião, Neymar entrou no segundo tempo e atuou por mais de 45 minutos. Após a avaliação, o Santos considerou que ele tinha condições físicas de iniciar como titular diante do Atlético-MG.
No entanto, o atacante voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda, mesmo local da lesão anterior, poucos minutos depois de começar a partida.
Neymar tem contrato com o Santos até o fim de junho. Até lá, poderia disputar mais oito partidas. A nova lesão, no entanto, pode representar outro desfalque importante para o time. Assim, a gravidade será conhecida após os exames desta sexta-feira.