O Santos deve ter um desfalque importante na estreia do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Neymar segue em recuperação de um edema muscular na coxa esquerda e ainda não está totalmente pronto para voltar aos gramados.
De acordo com informações do UOL, o jogador estava em fase de transição do departamento médico para o gramado, mas, nesta terça-feira (25), na reapresentação do elenco após folga, não foi a campo e realizou apenas fisioterapia. Exames de ressonância magnética indicaram que a lesão ainda não foi superada, e, por isso, Neymar não treinou com o grupo.
O camisa 10 do Santos saiu contundido no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, no ultimo dia 2 de março. Ele ficou fora do jogo seguinte, na semifinal contra o Corinthians, e cortado da convocação da Seleção Brasileira.
A expectativa da comissão técnica era contar com Neymar na estreia do Brasileirão, mas o clube só deve liberá-lo quando estiver completamente recuperado, para evitar um agravamento da lesão.
O elenco do Santos segue a preparação com treinos no CT Rei Pelé de quarta-feira (26) a sábado (29), sempre pela manhã. A viagem para o Rio de Janeiro está marcada para sábado à tarde. O Peixe enfrenta o Vasco no domingo (30), às 18h30, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileiro.