Neymar reencontrou sua melhor forma com a camisa do Santos e já começa a mirar voos mais altos. Pela primeira vez desde 2022, o camisa 10 completou cinco partidas consecutivas atuando os 90 minutos. Nesse período, marcou três gols, dois deles na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira, 04, no Morumbis. A atuação foi acompanhada de perto por membros da comissão técnica da Seleção Brasileira.
Mais do que os gols, Neymar mostra consistência física e influência direta no desempenho da equipe. Contra o Flamengo, foi dele o gol da vitória na Vila Belmiro. Diante do Juventude, além de balançar as redes duas vezes, também participou da jogada que culminou na finalização de Barreal. O retorno em alto nível fortalece a expectativa de que ele volte a vestir a camisa da Seleção Brasileira em breve.
“Não preciso provar nada para ninguém. Quero continuar a mostrar meu futebol e é isso”, disse o atacante após o jogo, reafirmando foco e confiança.
De volta ao protagonismo
Depois de uma longa recuperação de cirurgia e meses afastado dos gramados, Neymar enfim se reencontra com o ritmo de jogo. Com atuações constantes e protagonismo crescente, ele admite que o momento exige paciência e esforço — algo que está disposto a encarar.
“Todas as vezes que estou em campo, estou à vontade. Precisava de tempo, de vontade. De minutos. Isso é normal, foi o que eu falei que pós cirurgia tinham me avisado que seria chato, difícil, triste. Sofri, mas passou”, afirmou.
Desde que retornou ao Santos, Neymar impulsionou o renascimento do time no Brasileirão. A equipe venceu o Juventude, saiu da zona de rebaixamento e aliviou a torcida.
“Pensamos em algo melhor desde o começo do campeonato”, disse o craque, sobre a reação santista na tabela.
Olho na Seleção
A Seleção Brasileira fará sua próxima convocação no fim de agosto, e muitos já cogitam com força o nome de Neymar. O técnico Carlo Ancelotti inclui o camisa 10 em seu projeto para a Copa do Mundo de 2026 e pretende utilizá-lo já nas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Chile e Bolívia, em setembro.
Ainda em 2025, a Seleção terá outras duas janelas para compromissos internacionais: uma em outubro e outra em novembro. Caso mantenha o nível atual, Neymar deve estar entre os convocados.
A retomada do atacante, portanto, ganha contornos de virada de chave: de volta ao Santos, em forma e decisivo, agora o objetivo é claro, recuperar também o prestígio na Amarelinha.