Nesta quarta-feira (04), o Santos apresentou oficialmente o atacante gambiano Yusupha Njie, de 30 anos, que chega por empréstimo do Al-Markhiya, do Catar. O contrato do jogador gambiano é válido até junho de 2025. Yusupha vestirá a camisa 17, número entregue a ele por ninguém menos que Edu, um dos grandes ídolos da história do clube.
Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Santos, Yusupha não escondeu a alegria em fazer parte do time e afirmou estar pronto para contribuir na missão de levar o clube de volta à Primeira Divisão.
“Sou o primeiro gambiano a jogar no Santos. Estou muito feliz por jogar aqui em uma equipe grande como o Santos. Estou muito feliz por isso. Estou aqui em um grande clube como o Santos para jogar a Segunda Divisão. Vim para ajudar o clube a voltar à Primeira Divisão. Eu estou pronto para ajudar a equipe a retornar à elite”.
O atacante também destacou sua versatilidade em campo, explicando que pode atuar em diversas posições no setor ofensivo.
“Gosto de jogar em todas as posições do ataque. Em Portugal jogava de ponta de lança. Gosto de jogar na esquerda, direita, ponta de lança, como camisa 10. Gosto de tudo. Depende do treinador e do estilo de jogo dele, mas para mim o que gosto mesmo é de jogar. Jogar em todas as posições”.
Com experiência no futebol europeu, onde atuou pelo Boavista, de Portugal, Yusupha revelou ser fã do futebol brasileiro e, em especial, de Neymar. Foi no velho continente, inclusive, que o atleta aprendeu um pouco de português. Na coletiva, ele mesclou algumas palavras em inglês com palavras em português.
“Todo mundo conhece o futebol do Brasil. Claramente, gosto do Neymar como todo mundo (risos). O Neymar é o meu preferido, gosto muito dele. Na África todos conhecem o Neymar e o futebol brasileiro. Todos ficam felizes por eu estar aqui em um país que vive o futebol. É uma oportunidade, abro as portas para outros gambianos. Eu estou muito grato por isso”.
Agora, o novo reforço aguarda para fazer sua estreia, possivelmente já no próximo sábado (07), contra o Brusque, e se mostra entusiasmado com o desafio de defender as cores do Peixe.