O Santos encerrou a temporada de 2024 no último domingo, dia 24 de novembro, na última rodada da Série B, contra o Sport. Por já ter garantido o título, diversos jogadores não viajaram para jogar na Ilha do Retiro, enquanto alguns desfalcaram o time por lesões. Um deles foi Yusupha Njie, primeiro gambiano na história do Peixe, que terminou o ano sem jogar oficialmente.
Njie chegou ao clube no fim da última janela de transferências, em setembro, mas precisou de um tempo para se adaptar fisicamente. Mesmo com a preparação finalizada, ele só foi relacionado uma vez por Fábio Carille, mas não entrou em campo. Ele era dúvida para os relacionados da última partida, mas acabou ficando de fora do jogo no fim das contas.
O atacante gambiano chegou ao Santos por contrato de empréstimo, que vai até metade do ano que vem, junto ao Al-Markhiya, do Qatar. Sua chegada causou problemas para a diretoria, por conta das burocracias enfrentadas no processo. Ele foi anunciado apenas no último dia da janela de transferências.
Yusupha jogou jogos-treinos com o elenco do Santos, marcando gols nas preparações, mas não foi o suficiente para receber oportunidade em jogos da Série B.
Por conta da falta de minutagem, além de não pertencer ao Santos, ele deve entrar na lista de dispensa para a temporada de 2025. Outros nomes consagrados do acesso já estão nesta lista, como Giuliano e Gil, que tinham desejo de permanecer na Vila Belmiro. Contudo, tudo isso deve ser determinado após chegada de novo treinador, que ainda está em fase de negociações e tem Luis Castro como favorito.